Mais de um milhão de pessoas utilizarão ônibus para se deslocar entre cidades na copaBlog Pastrinho

Inovações para o Transporte

Blog Pastrinho


Mais de um milhão de pessoas utilizarão ônibus para se deslocar entre cidades na copa

Bus at Sunset

Segundo uma estimativa da Abrati (Associação Brasileira de Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros), expectativa é que pelo menos 1,1 milhão de pessoas procurem as linhas de ônibus interestaduais, intermunicipais para se deslocar entre as cidades-sede da Copa do Mundo. Isso representa um acréscimo de 20% a 30% no fluxo de passageiros, se comparado a períodos normais de transportes.

Uma análise da entrada de estrangeiros sul-americanos no País feita pelo Depes (Departamento de Pesquisa do Ministério do Turismo) mostra que pelo menos 27% deles chegam ao Brasil por via terrestre – seja de carro ou ônibus. A maioria são argentinos, uruguaios, paraguaios além de colombianos e chilenos.

“A pesquisa sobre demanda turística internacional mostra que 49% dos turistas internacionais que vêm ao Brasil são da América do Sul”, afirma o diretor do Depes, José Francisco Lopes.

O transporte rodoviário interestadual e internacional no Brasil é responsável por uma movimentação superior a 140 milhões de usuários por ano. Segundo a Abrati, a frota de transporte de passageiros pelas rodovias ultrapassa os 16 mil ônibus que se dividem na prestação dos serviços regulares pelas empresas permissionárias e autorizadas. Já no transporte fretado, mais de 22 mil veículos estão habilitados.

Fonte: Midia Truck
0 comentários
Comente...